Traços Culturais

Em geral, os antropólogos consideram os traços culturais como os menores elementos que permitem a descrição da cultura. Referem-se, portanto, à menor unidade ou componente significativo da cultura, que pode ser isolado no comportamento cultural. Embora os traços sejam constituídos de partes menores, os itens, estes não têm valor por si sós.

Exemplo - Uma caneta pode existir com um objetivo definido, mas sé pode funcionar como unidade cultural em sua associação com a tinta, convertendo-se assim em um traço cultural. O mesmo ocorre com os óculos (precisam da associação da lente com a armação) e o arco e a flecha (arma).

Alguns traços culturais são simples objetos, ou seja, cadeira, mesa, brinco, colar, machado, vestido, carro, habitação etc. Os traços culturais não materiais compreendem atitudes, comunicação, habilidades.

Basicamente o inter-relacionamento dos traços culturais é que formam a cultura.


Fonte:http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110410200401AA5XQy1

Sadou

Sadou

Sadou é uma bebida introduzida e fixada na cultura japonesa assim como o café foi incorporado à nossa. Essa bebida na verdade é um chá, que foi trazida por um monge budista chamado Eichu, que veio da China e trouxe a bebida para o país, onde esta se tornou conhecida.


Kabuki

Kabuki

O Kabuki é uma forma de teatro popular estilizado, dedicado a divertir e distrair gente comum, burlando os parâmetros aristocráticos. Cada sílaba dessa palavra tem um significado próprio. Ka-bu-ki, significa: cantar, dançar e representar, respectivamente.

Kimono





Kimono

O kimono é uma roupa tradicional usada no Japão que possui um significado amplo, significando um conjunto de peças.

http://www.tocadacotia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário