Exemplo - Uma caneta pode existir com um objetivo definido, mas sé pode funcionar como unidade cultural em sua associação com a tinta, convertendo-se assim em um traço cultural. O mesmo ocorre com os óculos (precisam da associação da lente com a armação) e o arco e a flecha (arma).
Alguns traços culturais são simples objetos, ou seja, cadeira, mesa, brinco, colar, machado, vestido, carro, habitação etc. Os traços culturais não materiais compreendem atitudes, comunicação, habilidades.
Basicamente o inter-relacionamento dos traços culturais é que formam a cultura.
Fonte:http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110410200401AA5XQy1
Sadou

Sadou é uma bebida introduzida e fixada na cultura japonesa assim como o café foi incorporado à nossa. Essa bebida na verdade é um chá, que foi trazida por um monge budista chamado Eichu, que veio da China e trouxe a bebida para o país, onde esta se tornou conhecida.
Kabuki

O Kabuki é uma forma de teatro popular estilizado, dedicado a divertir e distrair gente comum, burlando os parâmetros aristocráticos. Cada sílaba dessa palavra tem um significado próprio. Ka-bu-ki, significa: cantar, dançar e representar, respectivamente.
Kimono

O kimono é uma roupa tradicional usada no Japão que possui um significado amplo, significando um conjunto de peças.
http://www.tocadacotia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário